Concurso da Prefeitura de São Paulo: Auditor Fiscal do ISS / SP

Concurso da Prefeitura São Paulo – SP

Concurso Prefeitura São Paulo-SP 2023: Edital para Fiscal de Posturas Municipal

Fique por dentro das informações mais recentes sobre o Concurso Prefeitura São Paulo-SP 2023 para o cargo de Fiscal de Posturas Municipal. Descubra todas as datas importantes, salários atrativos e detalhes sobre as vagas disponíveis.

A Prefeitura da cidade de São Paulo-SP divulgou hoje, em 23 de maio, o aguardado edital para o concurso público que visa preencher 175 vagas de Fiscal de Posturas Municipal. Além disso, o concurso também formará um cadastro de reserva para futuras oportunidades nas Subprefeituras e Secretarias do Município.

Para se candidatar, é necessário possuir diploma de curso superior completo em qualquer área de formação. O salário inicial oferecido é de R$ 8.000,00, com uma carga horária de 40 horas semanais.

A realização do concurso público será coordenada pela Fundação VUNESP. Vale ressaltar que 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, enquanto 20% serão destinadas a candidatos negros.

Período de Inscrições

As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da organizadora (www.vunesp.com.br). O período de inscrição terá início às 10h do dia 31 de maio e encerrará às 23h59min do dia 07 de julho de 2023. É importante destacar que há uma taxa de inscrição no valor de R$ 85,00.

Os candidatos que se enquadrarem nos critérios estabelecidos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. Serão considerados elegíveis aqueles que possuírem renda familiar igual ou inferior ao menor piso salarial vigente no estado de São Paulo, ou que forem jurados a partir da vigência da Lei Federal nº 11.689/2008. O período para solicitar a isenção será das 10h do dia 01 de junho até as 23h59min do dia 02 de junho, por meio do site da Fundação VUNESP.

Etapas do Concurso

O concurso será composto por uma prova escrita objetiva e uma prova dissertativa, envolvendo redação e estudo de caso. A prova objetiva será constituída de 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

• 10 questões de língua portuguesa;
  • 10 questões de unidades de medidas e raciocínio lógico-quantitativo;
  • 15 questões de noções de direito;
  • 24 questões de legislação municipal;
  • 07 questões sobre características do município de São Paulo;
  • 14 questões de ferramentas aplicadas ao trabalho.

Simulado gratuito da banca VUNESP!   CLIQUE AQUI

A prova dissertativa, tanto a redação quanto o estudo de caso, aspira avaliar as habilidades de escrita, a capacidade de interpretação e a proficiência do candidato na língua portuguesa.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de São Paulo no dia 27 de agosto, no período da manhã. As informações sobre data, horário, local e sala para a realização da prova objetiva serão disponibilizadas no site da Fundação VUNESP.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 29 de agosto através do endereço eletrônico www.vunesp.com.br.

Validade do Concurso

É importante destacar que o prazo de validade deste concurso público será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um período equivalente, a partir da data de homologação.

Não perca essa oportunidade de ingressar na carreira de Fiscal de Posturas Municipal em São Paulo-SP. Aproveite para se preparar adequadamente, estudando os conteúdos previstos no edital e revisando as principais áreas de conhecimento exigidas na prova.

Fique atento ao site da Fundação VUNESP e acompanhe todas as atualizações sobre o concurso. Desejamos sucesso em sua jornada e boa sorte na conquista dessa vaga tão desejada!

Outras oportunidades

Lembramos também que, além desse concurso, existem outras oportunidades em destaque, como o Concurso SEE-SP Professores 2023, com inscrições encerrando hoje, e o Concurso Oficial PM-SP 2023, que oferece 200 vagas. A Prefeitura de São Paulo também autorizou o concurso para Agente Vistor. Fique por dentro de todas as novidades e não perca a chance de ampliar suas possibilidades profissionais.