Concurso da Prefeitura de Nilópolis – RJ

O município de Nilópolis lançou recentemente dois editais da Câmara Municipal para contratação de 29 novos servidores além de formação de cadastro de reservas, os cargos ofertados exigem nível médio e superior e visam preencher vagas no legislativo municipal.

O certame será ministrado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Gestão – IBPG.

A remuneração para este concurso varia de acordo com o cargo pretendido conforme segue:

R$ 2.050,00 – Cargos nível médio

R$ 2.500,00 – Cargos nível superior

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Cargos

edital nº 01/2023 tem 28 vagas disponíveis para os seguintes cargos:

• Agente Administrativo (9) – Exige ensino médio completo;
  • Agente Legislativo (12) – Exige diploma ou certificado de conclusão do nível médio completo;
  • Agente Técnico Legislativo (3) – Exige apenas ensino médio completo;
  • Técnico em Finanças (1) – Exige diploma ou certificado de conclusão do nível médio completo;
  • Técnico em Web (1) – Exige ensino médio completo e formação em webdesign;
  • Arquivista (1) – Exige ensino superior completo com formação em arquivologia e registro ativo no respectivo conselho de classe;
  • Contador (1) – Exige ensino superior completo com formação em ciências contábeis e registro ativo no respectivo conselho de classe.

No edital 02/2023 será disponibilizada uma unica vaga para o cargo de Procurador, que exigirá formação em Direito e registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil. O inicial é de R$ 2.500,00, mais gratificações previstas em lei.

Inscrições

As inscrições para o Concurso da Prefeitura de Nilópolis – RJ tiveram início no último dia 19 de janeiro de 2023 e permaneceram em aberto até o dia 05/03/2023. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ibpg.org.

Provas

AS provas serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório e constará de:

• 10 questões de língua portuguesa
  • 05 questões de conhecimentos gerais;
  • 10 questões de conhecimentos específicos.

Para nível médio

De:

• 10 questões de língua portuguesa
  • 05 questões de conhecimentos gerais;
  • 20 questões de conhecimentos específicos.

Para Arquivista e Contador

E de:

• 10 questões de língua portuguesa
  • 05 questões de conhecimentos gerais;
  • 30 questões de conhecimentos específicos.

Para Procurador

Gabaritos definitivos sairão em 10 de abril de 2023.

O site concursodaprefeitura.com.br oferece para você um Curso Gratuito de Verbos da Professora Flávia Rita, que possui mais de 20 anos de experiência na área.

Link: CURSO GRATUITO DE VERBO

PORTUGUÊS COMEÇANDO DO ZERO!