Concurso da prefeitura de Lavras - MG

CONCURSO DA PREFEITURA DE LAVRAS – MG

Concurso da prefeitura de Lavras – MG

A Prefeitura Municipal de Lavras em conformidade com os preceitos constitucionais da Administração Pública, em consonância com as disposições do artigo 37, inciso II da Constituição Federal de 1988, Lei Complementar nº 327/2014 Estatuto dos Servidores, Lei Complementar nº 328/2014 e Lei Complementar nº 448/2022 – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos do Município de Lavras, Lei complementar nº 449/2022 e Lei Complementar nº 444/2022- Estatuto do Magistério, bem como as demais leis vigentes, estabelece as normas para a realização de Concurso Público destinado ao provimento de cargos públicos efetivos e à formação de cadastro de reservas.

São ofertadas cerca de 562 vagas para diversas funções e as remunerações com valores de R$ 1.212,00 a R$ 10.777,33.

Provas: 15 de janeiro

Inscrições: 17 de outubro a 18 de novembro

Banca: FUNDEP

BAIXE O EDITAL

ENSINO MÉDIO E MÉDIO TÉCNICO LÍNGUA PORTUGUESA (TODOS OS CARGOS)

PROGRAMA

Compreensão e interpretação de textos. Tipologia e gêneros textuais. Coerência e coesão textual. Formação e significação de palavras. Sinônimos e antônimos. Ordem alfabética. Sílaba: separação e classificação. Ortografia e acentuação. Tipos de frase. Pontuação. Morfologia: emprego e classificação das classes de palavras. Sintaxe: estrutura da oração e do período e termos essenciais e acessórios da oração.

REFERÊNCIAS

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.

Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. São Paulo: Global Editora e Distribuidora Ltda, 2009. Dicionários de Língua Portuguesa. SACONNI, Luiz Antonio. Nossa gramática completa Sacconi: teoria e prática. 31 ed. São Paulo: Nova Geração, 2011.

Se você pretende mesmo estudar para concursos de Prefeituras, é bom estar preparado, o próximo edital pode sair a qualquer momento. Portanto, comece estudando com a matéria que é base
em todos os concursos, o Português.

O site concursodaprefeitura.com.br oferece para você um Curso Gratuito de Verbos da Professora Flávia Rita, que possui mais de 20 anos de experiência na área.

Clique no link abaixo e confira!

Link: CURSO GRATUITO DE VERBO

PORTUGUÊS COMEÇANDO DO ZERO!

Português Total é um dos cursos mais completos voltados para a Língua Portuguesa que existem no mercado. Ministrado pela Professora Flávia Rita, o curso aborda todo o conteúdo cobrado em editais de níveis superior e médio. Inclui gramática e interpretação de texto, e é ideal tanto para quem está iniciando os seus estudos e precisa de uma boa base, quanto para quem já possui uma boa base e precisa revisar conteúdos ou aperfeiçoar o domínio da norma culta no Português brasileiro.

português para concursos
Concurso da Prefeitura

O Blog Concurso da Prefeitura traz os principais concursos da esfera municipal.

Artigos recentes