Concurso da Prefeitura de Miracatu – SP

CONCURSO DA PREFEITUA DE MIRACATU – SP

Concurso da Prefeitura de Miracatu – SP

Foi publicado o edital do concurso da Prefeitura de Miracatu – SP com previsão de 30 vagas de preenchimento imediato, serão exigidas formações de fundamental, médio e superior.

CARGOS E SALÁRIOS:

FUNDAMENTAL – Ajudante Geral, Auxiliar de Serviço Infantil, Cozinheira, Eletricista, Lavador Lubrificador, Mecânico de Veículos Pesados, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro e Servente.

MÉDIO/TÉCNICO – Agente Administrativo, Agente de Controle de Endemias, Agente de Saneamento, Almoxarife, Atendente Escolar, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Saúde Bucal – ASB, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Fiscal Municipal de Transportes, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ensino Infantil, Recepcionista, Secretário de Escola, Técnico de Enfermagem, Técnico de Gesso, Técnico de Raio X, Técnico Eletricista, Técnico em Edificações, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho.

SUPERIOR – Analista Administrativo, Arquiteto, Assistente Social, Cirurgião Dentista PSF, Contador, Controlador Interno, Coordenador de Creche, Dentista, Diretor de Escola, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Médico Veterinário, Procurador Jurídico, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Professor de Música, Psicólogo e Psicopedagogo.

Os vencimentos variam de R$ 1.212,00 a R$ 4.958,04.

INSCRIÇÃO:

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da organizadora – https://concursosrbo.com.br/ – de 31 de outubro a 25 de novembro.

TAXA:

Valores entre R$ 40,00 e R$ 80,00.

DICAS DE PORTUGUÊS DA PREFESSORA FLÁVIA RITA

Conhecer as regras gramaticais  de português pode ser a diferença para você conquistar uma APROVAÇÃO!

Por que

O por que escrito dessa forma pode substituir a palavra razão ou motivo. Ou seja, nesse sentido é a união entre a preposição por e o pronome interrogativo que.

Observe:

•    Por que você não compareceu ontem à reunião?  (por qual motivo)
  •    Não sei por que sempre faço isso. (qual razão)

Além disso, também pode substituir a forma pelo qual. Assim, é a união da preposição por e o pronome relativo que.

Confira:

•     Os lugares por que conhecemos eram lindos. (pelos quais)

Por quê

Existem várias regras gramaticais de português, e uma das mais importantes é o uso adequado do por quê. Então, presta atenção: sempre que vier antes de um ponto como, por exemplo, interrogativo, final ou exclamação deverá ser escrito de forma separado e acentuado.

Veja:

• Você não veio trabalhar ontem. Por quê?

Porque

Nesse contexto é uma conjunção e pode representar causa ou explicação.

Observe:

• Não fui trabalhar ontem, porque estava doente.
  • Não compareci ao compromisso, porque sai tarde do trabalho.

Porquê

Uma das principais regras gramaticais de português: o uso do porquê.

Assim, corresponde a um substantivo e tem o valor de motivo ou razão. Além disso, permanece acompanhado por um determinante. Como assim?

Determinantes são: artigos, adjetivos, pronomes ou também podem ser numerais.

Confira o exemplo, para facilitar:

• Qual é o porquê de tanto entusiasmo?

Conseguiu entender as principais diferenças?

Existem inúmeras regras gramaticais de português, por isso, é importante que você estude e busque ampliar o seu conhecimento. Um profissional atualizado e que domina a norma culta destaca-se no mercado de trabalho.

Quero mais dicas de Português →
Ainda tem dúvida?

Converse com nossa equipe, que está pronta para atendê-lo:

💻 Chat: clique aqui
📲 Whatsapp: clique aqui
📪 Responder este e-mail: clique aqui

Um abraço, equipe Flávia Rita!